Itens 0

  • Você não tem itens no seu carrinho de compras.

Política de trocas e devoluções

Com base no Código de Defesa do Consumidor, a HUNION COMERCIAL dispõe abaixo sobre os procedimentos a serem adotados em caso de troca ou devolução de produtos comprados através de sua loja virtual.

1- Troca de produto sem defeito (Novo). Regras a Cumprir:

- Prazo de até 30 dias para a substituição do produto;- O produto não deverá apresentar nenhum indício de uso;- Apresentação na embalagem original em que foi recebido, contendo todos os acessórios e manuais;- Antes de remeter o produto, informar a HUNION COMERCIAL através de sua central de atendimento, por e-mail: faleconosco@hunion.com.br- A escolha de outro item estará vinculada ao estoque disponível em nossa loja virtual;- O valor da mercadoria original servirá de base para a escolha do novo produto. Havendo diferença de custo entre os produtos, o pagamento dessa diferença deverá ser feito mediante depósito bancário antecipado;- O novo item será despachado para a residência do cliente, a quem caberá o pagamento dos valores de frete, tanto para devolução quanto para postagem do novo produto.

2- Troca de produto com defeito (Suposta falha de fabricação)

- A garantia dos produtos anunciados por nós da HUNION COMERCIAL adquiridos através do nosso site variam de 90 dias a 01 ano após o recebimento, quando tratar-se de falhas naturais de fabricação;
Como solicitar o pedido de avaliação de supostas falhas de fabricação?
- Devolver a mercadoria à HUNION COMERCIAL, via Correios, informando previamente a nossa Central de Atendimento por e-mail: faleconosco@hunion.com.br.- Ao solicitar a troca do produto o cliente deverá justificar, por escrito, essa necessidade, relatando brevemente o suposto defeito, informando a prática esportiva na qual foi utilizado e com que freqüência isso ocorreu, etc...- O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, obrigatoriamente acompanhado da 1ª via da nota fiscal de compra. Atenção: Ao encaminhar o produto para Avaliação, observe se o mesmo atende às especificações acima. Caso contrário, o produto não será aceito para Avaliação, devendo ser devolvido ao seu remetente. Nessas condições, a HUNION COMERCIAL se reservará ao direito de fazer nova cobrança de frete.
Como se processa a Avaliação dos supostos defeitos dos produtos?
- Caberá aos nossos fornecedores a análise dos supostos defeitos dos produtos;- O prazo médio de conclusão da análise final do pedido de troca é de 15 (quinze) dias úteis após o recebimento do produto;- Em caso de resultado de análise final favorável à troca, o cliente receberá em seu endereço de origem a substituição do mesmo produto, sem custos adicionais.- Se o estoque da nossa loja virtual não dispuser do mesmo modelo para troca, o cliente poderá escolher um outro modelo entre as opções constantes do site, respeitando todavia o limite de crédito;- Havendo diferença de preço entre o produto escolhido e o reclamado, o pagamento dessa diferença deverá ocorrer mediante depósito bancário antecipado;- No caso de análise final contrária à troca do produto, o mesmo será devolvido sem direito de substituição. Nessas condições, a HUNION COMERCIAL se reservará ao direito de fazer nova cobrança de frete.

Itens passíveis de reprovação

- Ausência de defeito, ou seja, falta de constatação da falha apontada pelo cliente;- Indícios apontando uso inadequado do produto;- Indícios de dano acidental;- Desgaste natural decorrente do uso;

3- Desistência da Compra

Atente para as informações abaixo:

- Em se tratando de lojas virtuais, o prazo para desistência de compras é de até 07 (sete) dias contados a partir do recebimento do produto. É o que determina o Código de Defesa do Consumidor.- O registro da desistência da compra deverá ser feito junto à nossa Central de Atendimento, via e-mail: faleconosco@hunion.com.br ou atendimento via fone.- Ainda de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto em seu artigo 49, “os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados”.- Informe a nossa Central de Atendimento sobre a decisão da desistência da compra e em seguida proceda à devolução da mercadoria através dos Correios, com porte pago pelo cliente, para o seguinte endereço: RUA PACUJÁ 100 - CEP: 03756-130 - JARDIM GONZAGA (PENHA) - SÃO PAULO - SP. Seja criterioso ao providenciar a devolução do produto, lembrando que o mesmo deverá ser colocado em sua embalagem original, acompanhado de todos os seus acessórios e manuais. O produto a ser devolvido não poderá apresentar qualquer indício de uso.Atenção: Não será aceito como devolução o produto que não atender às condições exigidas acima, devendo ser automaticamente remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a HUNION COMERCIAL se reservará ao direito de fazer nova cobrança de frete.

Restituição dos Valores Decorrentes da Desistência da Compra

- O estorno deverá ocorrer através de depósito bancário em conta corrente, em até 10 (dez) dias úteis.- Só haverá restituição do Frete se o cliente desistir da compra no prazo estabelecido em Lei, em caso de troca o Frete só será pago caso o produto apresente Defeito de Fabricação, caso o produto esteja em perfeitas condições o Frete será pago pelo cliente. Atenção: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do produto em nosso Centro de Distribuição, lembrando que o produto não poderá trazer qualquer indício de uso.